Vamos conversar um pouco?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Aos novatos, sejam muito bem-vindos, e aos veteranos é muito bom ver vocês de novo. Hoje vim tratar com vocês de um assunto bem sério, mas ao mesmo tempo bem leve, e que diz respeito ao futuro dos trabalhos aqui no fansub, e antes de começar o texto por escrito, quero deixar bem claro que tudo que falo no post diz respeito apenas a mim, Loke, e o modo como vejo a situação atual “por cima”.

Primeiramente, acho que todos sabem o significado por trás do nome “fansub” que é basicamente “legenda feita por fã” em tradução adaptada, e sendo curto e grosso, esse é o ponto em que quero chegar. O trabalho que realizamos aqui durante esses quatro anos de existência foi um trabalho de fã para fã e funcionava como um hobby para todos os envolvidos na staff dos projetos, e como todos sabem, os hobbys às vezes acabam passando dos limites e interferindo na nossa vida pessoal, fazendo com que deixemos de fazer algumas coisas para fazer outras, e também às vezes acabamos por não nos identificarmos mais com o hobby que tanto gostávamos e vamos deixando ele de lado a medida que o tempo vai passando, e acredito que foi isso que acabou acontecendo aqui, o fansub acabou sendo deixado de lado porque não tínhamos mais aquele ânimo de continuar traduzindo e fazendo coisas que envolviam o fansub semana após semana.

Este fansub está chegando a seus quase seis meses de hiato, embora tiveram épocas que fui tentar reviver ele, mas acabei não tendo muito sucesso. Bem, essa não é a primeira vez que eu administro um fansub, eu já tive outro, e chegou um tempo em que eu quis fechá-lo e o fechei. Seis meses depois, acabei retornando aos trabalhos, mas dessa vez com a BTR e desde então, cá estamos. Adorei participar em cada minuto que passei desde que fundei esse fansub, e embora houvessem altos e baixos, enrolações enormes (vulgo aquele bando de animes que começamos e nunca terminamos) e por aí vai.

Esses dias, me peguei pensando que dar um rebot em tudo pudesse ser a melhor opção, queria começar de novo, assim como fiz daquela vez que fechei o outro fansub (que tinha nome de marca de sal/açúcar) porquê seria mais fácil e faria esse desaparecer “do nada” como se nunca tivesse existido. Contudo, hoje me peguei vendo o anime Noragami feito por nós e pela Wasureta e vi que foi algo que eu fiz de muito bom grado, e particularmente foi uma das minhas melhores traduções, e percebi que não quero deixar esse trabalho que fizemos morrer ainda, fora, que o trabalho que nós fizemos aqui na BTR foi um trabalho bom, um trabalho que vocês reconheceram e gostaram, e seria muito injusto não só com todos que ajudaram esse fansub crescer, mas com todo mundo que nos acompanhou e quer ver esse lugar reerguido.

Por isso cheguei a uma conclusão que quero de novo a responsabilidade de administrar esse lugar, quero a responsabilidade de trazer nem que seja um episódio por semana a essas pessoas que tem fé e gostam do nosso trabalho, por enquanto, assim como nos episódios de Ao no Exorcist, estou começando de novo, então perdoem as falhas recorrentes (inclusive nesse texto) e vamos trabalhar para que as coisas se restabeleçam, não será como antes, perdemos muitos arquivos, backups e um bocado de coisa, mas uma coisa de cada vez, não?


RECRUTAMENTO

Agora que já falei um pouco de que estou pretendendo retomar os trabalhos aqui no fansub, estou abrindo algumas vagas para pessoas que já tenham experiência e que possam se dedicar um pouco ao trabalho aqui, afinal, preciso de ao menos 1 tradutor, 1 revisor, 1 typesetter, 1 karaokê maker e 1 encoder/uploader. Não tenho muito tempo para ensinar, ou para fazer qualquer coisa porque estou concluindo meu curso e ainda não tenho um local fixo que eu possa simplesmente sentar e relaxar por horas como antigamente. Bem, os interessados por favor mandem um e-mail para: “[email protected]” falando um pouco sobre vocês e o cargo que querem exercer no fansub. Também podem falar comigo no discord clicando aqui (basta procurar por “LokeASprouse” lá :P).

9 Comentários

  1. Manter uma sub deve ser bem difícil principalmente quando vc tem ‘trocentas’ responsabilidades pra cumprir😪 Enfim Desejo td sorte do mundo no seu “Re-*recomeço Lokk❤❤👌❤👀

  2. Espero realmente que a sub volte mesmo, e que tudo de certo para vocês, gosto muito do trabalho de vocês e os acompanho a bastante tempo, Tamo junto!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*